Tradução

Tradução para algumas línguas...

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu (@eduborile)

Minha foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Quem eu sou? Eu sou o resultado consciente da minha própria experiência. Minhas emoções são radares em um mundo de incertezas. Meus olhos são os intérpretes do meu coração. Minha imaginação é a visão da minha alma e os meus pensamentos são a minha perdição. Este blog vai provar que é possível visualizar o cotidiano com uma ótica diferenciada!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Tecnologia e Comunicação

2001 - Uma Odisseia no Espaço de Stanley Kubric, é um filme antigo, produzido em uma época onde os recursos audiovisuais não eram tão expressivos, como hoje; contudo a cena abaixo dá pano para manga em um assunto muito amplo, presente no nosso dia-a-dia: A "evolução" da comunicação.
Em um ambiente pacato, os seres relacionavam-se simplesmente , comiam, bebiam, simplesmente EXISTIAM.Viviam em bandos.Agrupados defendiam-se.Outro bando aproxima-se, cria-se um conflito.Um conflito pro água. O bando A que dominava o "laguinho" perde o comando do mesmo para o bando B, que através de gritos e gestos afasta o grupo A. 
É na dificuldade que os líderes aparecem!
Até então tudo estava calmo, tranquilo. Um ser insatisfeito com a situação é lavado a pensar.Enfim PENSAR!!! Em um ataque de fúria uma ideia aparece:asalvação do seu grupo e a futura destruição da humanidade.A primeira arma: a ALAVANCA.
Uma grande tecnologia para a época. Uma inovação que poderia "alavancar", literalmente,a evolução da humanidade, porém mudou o rumo da história.Sobrepor-se sobre os outros animais, caracteriza o homem até hoje.Comunicar-se através da força! (se é que isso é possível...) Com o poder em suas mãos, o homem decide reprimir as palavras (ou ao menos a tentativa de reproduzir sons) à força dos músculos.
A tecnologia contribui para tornar o mundo uma teia, onde estamos todos em sintonia.Não precisamos mais andar de bando em bando para comunicar-se com o outro lado do mundoem tempo real.
Tecnologia e comunicação vão andar sempre juntas, de mãos dadas. A evolução da primeira contribui diretamente para o crescimento contínua da segunda.O tempo comprova. Cada dia nos surpreendendo!
DICA: tomemos cuidado para uma palvra não agredir mais que uma pancada (com ou sem alavanca). E para isso as palavras digitadas num Tablet são as mesmas transmitidas por sinais de fumaça.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens