Tradução

Tradução para algumas línguas...

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu (@eduborile)

Minha foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Quem eu sou? Eu sou o resultado consciente da minha própria experiência. Minhas emoções são radares em um mundo de incertezas. Meus olhos são os intérpretes do meu coração. Minha imaginação é a visão da minha alma e os meus pensamentos são a minha perdição. Este blog vai provar que é possível visualizar o cotidiano com uma ótica diferenciada!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Roteiro - Como gritos e gestos tornaram-se toques !


Quem nunca sentiu-se mal ao falar, falar e parecer nunca ser ouvido ? Convenhamos, é uma situação desagradabilíssima (com todas as letras!). Agora imagine você viver, num mundo onde TODOS não entendem NADA o que TODOS dizem. Pois bem, creio que os primeiros gritos e gestos não eram assim tão claros, como um bocejo que significa "Estou com sono!"
Desenhar em rochas tornou-se uma alternativa para expressar os pensamentos e lembranças. Símbolos foram criados.Esses símbolos foram passados ao papiro -um "ancestral" do papel .Esses papéis receberam letras, palavrasm, tornando-se cartas.
Tidas como motivo de inveja entre as mulheres há séculos atrás (pudera, nem todas tinham um admirador secreto), as cartas, contribuíram com uma grande parcela para o desenvolvimento da comunicação, principalmente por ser confidencial. O poder do papel reina até hoje, com menos intensidade, continua sendo utilizado e nunca fica ultrapassado.
O rádio, fora o meio de comunicação que revolucionou a comunicação. A "voz sábia", normalmente grave, tem até hoje um papel fundamental na sociedade: informação na hora certa.Sempre!
A televisão move multidões para a frente da telinha ( que agora é uma tolona) todos os dias. manipula opniões, cria heróis e vilões, gera discussões...uma infinidade de informação ao alcance dos nossos olhos.
O telefone e logo depois o celular ainda geram discussões: Como é possível falar com uma pessoa do outro lado do mundo em tempo real? (OBS: Quem tiver essa informação, por favor, comente neste blog. "É uma dúvida pessoal!")
E o computador. Nunca antes os relacionamentos estreitaram-se como hoje, como no computador. A internet com as redes sociais ( Twitter, Facebook, etc) interatividade total! Os notebooks tornaram o mundo móvel. Podemos nos comunicar com qualquer país, em qualquer língua, de qualquer lugar , a qualquer hora! (UFA!)
Os Tablets são os queridinhos do momento. Eles tornaram os livros e jornais digitais. O papel pouco-a-pouco torna-se um detalhe. o mundo acontece em nossas mãos através de um toque.
O futuro com certezareserva-nos muitas surpresas com as quais talvez nunca tenhamos imaginado. tudo evolui para facilitar os meios de comunicação. Falar ou escrever, enfim, expressar-se nunca foi tão necessário!
... 

Um comentário:

  1. eai tchê,
    Bem interessante o estilo do teu blog. Como comentamos a letra é desafiadora para leitura mas tá massa o conteúdo. Abs

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens