Tradução

Tradução para algumas línguas...

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Quem sou eu (@eduborile)

Minha foto
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Quem eu sou? Eu sou o resultado consciente da minha própria experiência. Minhas emoções são radares em um mundo de incertezas. Meus olhos são os intérpretes do meu coração. Minha imaginação é a visão da minha alma e os meus pensamentos são a minha perdição. Este blog vai provar que é possível visualizar o cotidiano com uma ótica diferenciada!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

SHOW DO TOM !

Há quem diga que nascemos com uma missão! Uma tarefa já nos designada antes mesmo de nascermos. Há quem não acredite, mas se levarmos em consideração essa lenda, Thomas Alva Edison, quando nasceu, deveria receber uma manual do aprediz, para auxiliá-lo na sua "Bíblia de Missões" . Pudera! O homem era o cara! O intitulado "gênio da lâmpada" poderia muito bem ser chamado de "pai do telefone" ou o "gênio do projetor de cinema". Não à toa fora considerado o cidadão mais útil dos EUA ( e por que não o da humanidade!?).
Quem nunca imaginou ter um pedaço do sol na palma da mão? Edison não somente imaginou como deu forma ao sonho. Contudo, não fora simples como Deus disse " Faça-se a luz!".Thomas errou mais de mil vezes antes de chegar naquele filamento de algodão carbonizado, que dentro de um bulbo de vidro brilhou 45 horas seguidas.

Pense! Quantas vezes você depois de ter fracassado repetidamente em qualquer coisa tentou mais uma vez? Por incansáveis que sejam as vezes, creio que nunca chegara perto de 100 tentativas. E então mil? Thomas Edison poderia ser chamado também de o "gênio do otimismo". Extrapola nossa compreensão a grandiosidade desse fato!
Engana-se quem acha que Tom - apelido dado pelos amigos- teve uma formação acadêmica ao nível da sua genialidade ( se isso fosse possível, é claro!). Edison não frequentou a escola regularmente. Foi alfabetizado em casa, um autodidata apaixonado pela leitura, Thomas defendia que genialidade não serve de nada sem  (muito) trabalho: "Gênio é 1%  de inspiração e 99% de traspiração"

Uma ideia não posta em prática, sequer EXISTE!

Thomas Edison, produziu o primeiro filme fictício da história, dando assim, origem ao gênero cinematográfico.
 Steven Spielberg não seria um diretor aclamado mundialmente sem Edison! Brincadeiras à parte, o " Show do Tom" um dia chegou ao fim, como um dia o nosso também chegará. Contudo sua luz continua acesa. E em nossas casas! Todos os dias!

Há pessoas que nascem predestinadas! Predestinadas a mudar o mundo. Deixá-lo um pouco melhor do que como encontraram. No caso de Edison, um pouquinho mais ILUMINADO!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens